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Este espaço é para você registrar opiniões, dúvidas ou sugestões para a Unimed Serra Gaúcha.
 

Preciso consultar com um médico, mas pelo guia médico as consultas estão muito distantes, o que eu faço?

Nossa equipe do SAC poderá lhe auxiliar na busca por um médico credenciado na especialidade que você precisa. Lembramos que a consulta será agendada com um profissional aleatório da rede credenciada, seguindo os critérios expostos na RN 259, sem possibilidade de escolha do profissional e horários.

 

Entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento:

Fone: 0800 0512100 – atendimento 24 horas e todos os dias da semana

WhatsApp: 0800 0512100 

E-mail: sacunimed@unimedserragaucha.com.br

Site da Unimed Serra Gaúcha, no ícone do Fale com a Gente - SAC .

Preciso agendar um exame, mas a data disponível está muito distante, o que faço?

Você sabia que existe uma resolução da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que determina os prazos máximos para garantia de atendimento? Cada tipo de exame possui um prazo para agendamento, mas para que possamos lhe auxiliar na melhor forma de ter o atendimento que você precisa, entre em contato com nosso SAC assim que estiver com sua guia para realizar o procedimento/exame autorizada.

 

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Como entro em contato com a Unimed Serra Gaúcha?

Você poderá entrar em contato através dos nossos canais de atendimento:

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Aplicativo Unimed Serra Gaúcha

Como se cadastrar e acessar o Portal do Cliente?

Para o cliente Unimed Serra Gaúcha, o cadastro é realizado na página de acesso ao Portal do Cliente, através do site www.unimednordesters.com.br.  Você deverá preencher os dados solicitados, colocando e-mail e uma senha, que deve conter 8 dígitos, sendo entre números e letras.

 

 

Em caso de dúvidas ou problemas de acesso, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento:

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Como faço para alterar meu endereço de correspondência e/ou cobrança

Você pode solicitar a alteração do seu endereço direto no App Unimed Serra Gaúcha, Ou através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) :

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E-mail: sacunimed@unimedserragaucha.com.br

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Como faço para registrar uma reclamação?

A reclamação pode ser formalizada através dos nossos canais de atendimento do SAC, que irá direcionar o relato para a análise e tratativa do(s) serviço e/ou setor responsável e posterior retorno ao cliente manifestante de acordo com os prazos informados.

 

 

Você poderá entrar em contato através dos nossos canais de atendimento:

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E-mail: sacunimed@unimedserragaucha.com.br

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Qual área de abrangência geográfica da Unimed Serra Gaúcha?

A Unimed Serra Gaúcha abrange as seguintes cidades da região da serra gaúcha:

Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Coronel Pilar, Boa Vista do Sul, Nova Petrópolis, Picada Café, Pinto Bandeira, Nova Roma do Sul, Nova Pádua, Antônio Prado, Flores da Cunha, São Marcos.

 

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento:

Fone: 0800 0512100 – atendimento 24 horas e todos os dias da semana

WhatsApp: 0800 0512100 

E-mail: sacunimed@unimedserragaucha.com.br

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Como localizo a rede para atendimento fora da área de ação da Unimed Serra Gaúcha (uso no intercâmbio)?

Acessando o Guia Médico no nosso site ou diretamente no site da Unimed do local onde você se encontra.

 

Se você acessar o guia médico com o nº do seu cartão, a sua busca será mais precisa, com base no tipo de plano que você possui.

 

Outra dica bem importante: Se você estiver nas regiões de Manaus, Salvador, Brasília, São Luís ou São Paulo, acesse o guia médico no site www.centralnacionalunimed.com.br e faça a busca como Acesso para beneficiários de outras Unimeds. Informe o seu nº do cartão e facilmente você identificará a rede de prestadores destas regiões. 

 

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento:

Fone: 0800 0512100 – atendimento 24 horas e todos os dias da semana

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E-mail: sacunimed@unimedserragaucha.com.br

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Não consigo acessar o Portal do Cliente ou aplicativo, aparece a mensagem que já sou cadastrado. O que eu faço?

Você deverá acessar o Portal do Cliente ou App Unimed Serra Gaúcha, digitar seu CPF para fazer login, selecionar a opção "Esqueceu sua senha" e seguir as orientações para recuperar o acesso, que serão enviadas para o e mail que está cadastrado no sistema.

 

Caso você não tenha e-mail cadastrado ou tenha dificuldades para recuperar sua senha, entre em contato com um dos nossos canais de atendimento do SAC para lhe auxiliar:

Fone: 0800 0512100 – atendimento 24 horas e todos os dias da semana

WhatsApp: 0800 0512100 

E-mail: sacunimed@unimedserragaucha.com.br

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Não consigo me cadastrar no Portal do Cliente ou aplicativo, aparece a mensagem que o e-mail já está cadastrado. O que faço?

O cadastro no Portal do Cliente e App é único para cada cliente, respeitando-se as regras de sigilo, privacidade e confidencialidade dos dados. Cada cliente deverá cadastrar uma senha e um e-mail único por usuário, nem que para isso seja necessário criar um e-mail especificamente para esse fim, pois um mesmo endereço de e-mail não poderá ser utilizado em dois ou mais usuários.

 

Caso você já tenha cadastrado algum familiar com este e-mail que você está tentando acessar seu portal, não será possível utiliza-lo novamente. Insira um novo e- mail ainda não utilizado ou altere o e-mail usado no cadastro do seu familiar.

 

A alteração do e-mail em um cadastro já existente pode ser realizada ao acessar o Portal do Cliente. Ao fazer o login com sua senha, no canto direito da tela aparece o seu nome. Clique em cima dele e assim apresentará a opção de alterar o e-mail.

 

Caso necessite de auxílio, entre em contato com um dos nossos canais de atendimento do SAC para lhe auxiliar:

Fone: 0800 0512100 – atendimento 24 horas e todos os dias da semana

WhatsApp: 0800 0512100 

E-mail: sacunimed@unimedserragaucha.com.br

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Como faço para alterar o e-mail cadastrado no Portal do Cliente ou aplicativo?

A alteração do e-mail em um cadastro já existente pode ser realizada ao acessar o Portal do Cliente. Ao fazer o login com sua senha, no canto direito da tela aparece o seu nome. Clique em cima dele e assim apresentará a opção de alterar o e-mail.

 

Caso necessite de auxílio, entre em contato com um dos nossos canais de atendimento do SAC para lhe auxiliar:

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WhatsApp: 0800 0512100 

E-mail: sacunimed@unimedserragaucha.com.br

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Como pesquisar informações sobre os locais de atendimento que estão disponíveis no meu plano (hospital, laboratórios, clínicas e consultórios médicos) dentro da área de ação da Unimed Serra Gaúcha?

Acessando o Guia Médico no nosso site ou no nosso App da Unimed Serra Gaúcha você pode encontrar  toda a rede de prestadores que atendem nossos planos de saúde.

 

Uma dica importante: a busca é mais precisa se você realizar através da digitação do número do seu cartão.

As autorizações possuem validade?

Sim, as autorizações possuem validade de 60 dias. Caso não consiga realizar o exame/procedimento dentro desse prazo, terá mais 120 dias a contar da validade dessa primeira autorização para entrar em contato com o nosso SAC via 0800 0512100 e solicitar a revalidação da guia, que passará por nova avaliação e se aprovado poderá ser revalidada por mais 60 dias.

 

Ultrapassado este prazo total de 180 dias, a guia perde sua validade e precisa ser solicitada uma nova guia ao médico assistente.

 

IMPORTANTE:

O médico solicitou um exame e/ou procedimento e, após autorizado, troquei de plano. O que eu faço agora?

Não se preocupe, você pode entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)  ou em nossos atendimentos presenciais de Autorizações para que seja verificado a viabilidade de troca desta solicitação para o novo cartão:

Fone: 0800 0512100 – atendimento 24 horas e todos os dias da semana

WhatsApp: 0800 0512100 

E-mail: sacunimed@unimedserragaucha.com.br

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Importante lembrar que troca para o novo plano não é realizada de forma automática. 

Como faço para autorizar exames solicitados pelo médico após minha consulta?

Se você possui uma requisição médica escrita (em papel), poderá solicitar a autorização através do Aplicativo da Unimed Serra Gaúcha (exceto beneficiário de outras Unimeds - intercâmbio) ou presencialmente na Sede Administrativa da Unimed em Caxias do Sul ou em um dos nossos Escritórios Regionais.  

 

Caso seu médico tenha realizado o pedido de forma eletrônica, não é necessário você solicitar autorização, pois o pedido é enviado automaticamente para autorização via sistema e, havendo necessidade de algum documento adicional, será realizado contato direto com você.

 

Por isso é muito importante que os seus dados estejam sempre atualizados em seu cadastro conosco.

 

Outra dica importante: para sua maior comodidade, acompanhe o status da sua(s) autorização(s) de exames e procedimentos no Aplicativo Unimed Serra Gaúcha ou no Portal do Cliente.

O que é Diretriz de Utilização (DUT)?

As Diretrizes de Utilização (DUT) são regras e normas elaboradas pela Agência Nacional de Saúde (ANS) que servem para orientação e regulamentação do uso adequado de procedimento médicos e exames complementares. Elas são descritas e baseadas em estudos médicos com a finalidade de utilização das novas tecnologias ou exames que realmente possam trazer benefícios para o paciente ou que auxiliem os médicos no diagnóstico de doenças.  As Diretrizes de Utilização estão disponíveis no site da ANS para consulta através do site, acesse: http://www.ans.gov.br/ 

 

O que é Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde?

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é a listagem mínima obrigatória de exames, consultas, cirurgias e demais procedimentos que os planos de saúde devem oferecer. O rol é destinado aos beneficiários de planos novos (contratados a partir de 1º de janeiro de 1999) ou adaptados à lei.  Deve-se observar também a segmentação contratada: ambulatorial, hospitalar com e sem obstetrícia, odontológico e plano referência. O detalhamento do Rol de procedimentos está disponível no site da ANS, acesse: http://www.ans.gov.br/ 

Como faço para saber a cobertura de exames/procedimentos do meu plano?

As coberturas dos planos regulamentados (contratados a partir de 1º de janeiro de 1999)  e adaptados, de uma forma geral, são reguladas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), através de um Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que é uma lista de consultas, procedimentos, exames, cirurgias e tratamentos com cobertura mínima obrigatória pelos planos de saúde, conforme o tipo de plano contratado.

 

Se seu plano foi contratado antes de 01 de janeiro de 1999 e não foi adaptado a nova lei dos planos de saúde, as coberturas seguem o previsto em seu contrato e não seguem as normas da ANS.

 

Para verificação de cobertura de algum exame ou procedimento em específico, orientamos que entre em contato com os canais de atendimento do SAC com o pedido médico identificado com o código do exame/procedimento para confirmação:

Fone: 0800 0512100 – atendimento 24 horas e todos os dias da semana

WhatsApp: 0800 0512100 

E-mail: sacunimed@unimedserragaucha.com.br

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Como faço para saber se meu plano tem cobertura para internações?

Verifique no seu cartão ou acesse o cartão virtual no App, se constar no campo Segmentação Assistencial do Plano a palavra 'Hospitalar' significa que você tem cobertura para internação no seu plano.

 

Se em seu cartão constar somente a palavra Hospitalar e não constar ‘Ambulatorial’, o seu direito é somente para atendimento hospitalar, sem atendimento em consultório ou em Pronto Socorro e/ou Pronto Atendimento.

 

Dica: Lembrando que todas as solicitações para internações precisam passar por uma análise prévia para autorização.

 

Se a dúvida persistir, entre em contato com os canais de atendimento do nosso SAC:

Fone: 0800 0512100 – atendimento 24 horas e todos os dias da semana

WhatsApp: 0800 0512100 

E-mail: sacunimed@unimedserragaucha.com.br

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O que é coparticipação ou franquia?

A coparticipação é o valor pago pelo cliente à operadora em razão da realização de um procedimento ou evento em saúde conforme previsto em seu contrato. Essa cobrança será enviada via fatura (para os planos individuais/familiares) ou através de desconto em folha de pagamento (para os planos empresariais).

 

Acessando a aba “Boletos e Coparticipações” no Aplicativo Unimed Serra Gaúcha ou no ícone do Portal do Cliente, no site da Unimed Serra Gaúcha, você poderá acompanhar todos os seus usos mensais.

 

Já a franquia, tem a mesma definição que a coparticipação, porém é paga diretamente ao prestador para realizar o procedimento/exame pago no ato do atendimento, sem gerar fatura posterior.

Como faço para verificar as coparticipações ou franquias do meu contrato?

Entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente, SAC e confirme as coparticipações ou franquias do seu contrato:

Fone: 0800 0512100 – atendimento 24 horas e todos os dias da semana

WhatsApp: 0800 0512100 

E-mail: sacunimed@unimedserragaucha.com.br

Site da Unimed Serra Gaúcha, no ícone do Fale com a Gente - SAC .

Preciso atualizar meus dados (endereço, fone, e-mail) o que devo fazer?

O titular do plano poderá solicitar a atualização cadastral pelo App Unimed Serra Gaúcha ou entrar em contato com um de nossos canais de atendimento ao cliente, SAC, para atualizar os dados e garantir o recebimento de todas as informações e novidades do plano:

Fone: 0800 0512100 – atendimento 24 horas e todos os dias da semana

WhatsApp: 0800 0512100 

E-mail: sacunimed@unimedserragaucha.com.br

Site da Unimed Serra Gaúcha, no ícone do Fale com a Gente - SAC .

Para atualização cadastral, quando o dependente for menor de idade é obrigatório preencher o número do cpf?

O CPF é um documento obrigatório para todos os maiores de 14 anos.

Como deve ser feita a inclusão de recém-nascido/filhos adotivos e demais dependentes no plano de saúde?

Para beneficiários de planos particulares (individuais e familiares) e Termos de Opção, deverá ligar para o nosso Televendas pelo telefone (54) 3220-2030 no horário das 07h às 19h de segunda a sexta-feira e das 08h às 12h nos sábados.

 

Caso não consiga contato, poderá ligar para o nosso SAC, pelo número 0800 0512100 – atendimento 24h e solicitar auxílio. Nos casos de beneficiários de planos empresariais deverá ser solicitado através do RH da empresa essa inclusão.

Como faço para solicitar exclusão de um dependente?

Para os planos individuais e familiares e Termos de Opção, entre em contato com o nosso SAC, através do fone 0800 0512100 (atendimento 24 horas, todos os dias da semana). Você também poderá solicitar a exclusão de forma presencial, no SAC Presencial em Caxias do Sul ou através dos nossos escritórios regionais, nas demais cidades.

 

Nos casos de beneficiários de planos empresariais deverá ser solicitado através do RH da empresa essa inclusão.

Como faço o cancelamento do contrato por óbito do titular?

Quando o motivo do cancelamento for óbito, o familiar solicitará através nosso SAC, fone 0800 0512100 (atendimento 24 horas, todos os dias da semana), ainda pelo Portal do Cliente no site da Unimed ou de forma presencial, no SAC Presencial em Caxias do Sul ou através dos nossos escritórios regionais, nas demais cidades, mediante apresentação da certidão de óbito (documento obrigatório).

 

Importante lembrar que o cancelamento do plano por óbito, quando ocorrer no Hospital Unimed, também precisa ser solicitado nos canais do SAC, não é automático, visto a necessidade de apresentar a certidão de óbito, confirmação das cláusulas contratuais, etc.

Como faço o cancelamento do meu plano?

O titular do plano solicitará através do nosso SAC, fone 0800 0512100 (atendimento 24 horas, todos os dias da semana), ainda pelo Portal do Cliente no site da Unimed ou de forma presencial, no SAC Presencial em Caxias do Sul e Farroupilha.

Como faço para aproveitar carências de outro contrato?

Beneficiários oriundos de outras Unimed’s ou outras operadoras, devem apresentar uma Declaração de Permanência do plano anterior ou carta de carências que passará por análise sobre um possível aproveitamento parcial de carências, lembrando que esta absorção não é obrigatória.

 

Se você já é cliente Unimed Serra Gaúcha e vai fazer uma troca de contrato dentro da própria Unimed Nordeste é importante que você não fique nenhum dia sem plano ativo com a Unimed Serra Gaúcha para que você não perca o período de carências já cumprida conosco.

 

Como posso acessar o resultado dos meus exames?

No Portal do Cliente e App Unimed Serra Gaúcha estarão disponíveis os resultados de exames realizados em nossos serviços próprios (Laboratório e CDI), fora do período de internação. Os exames serão disponibilizados assim que os resultados estiverem liberados pelo serviço (acompanhe as datas de liberação no canhoto entregue no ato da realização dos seus exames).
 

No momento do atendimento em nossos serviços próprios o cliente recebe um documento para retirada dos exames via Portal do Cliente ou App. Se você já possui acesso ao Portal/App, deverá utilizar a sua senha pessoal para visualizar os resultados dos exames, caso ainda não tenha acesso deverá utilizar os dados disponíveis no canhoto de retirada: número do prontuário e a senha provisória, podendo alterar a senha no primeiro acesso ao Portal/App.
 

- Se os seus exames foram realizados durante o período de internação no hospital Unimed será necessário contatar diretamente com nossos serviços (laboratório e CDI), pois os resultados não serão disponibilizados via Portal/App.
 

- Caso os seus exames NÃO tenham sido realizados nos serviços próprios Unimed Serra Gaúcha, você deve contatar o local onde os exames foram realizados para ter acesso aos resultados.
 

Importante: Alguns exames específicos não podem ser retirados pelo Portal/App, somente de forma presencial no Laboratório ou CDI. Verifique o campo observações em seu canhoto de retirada para identificar quais exames devem ser retirados presencialmente.

Eu poderei ter acesso ao resultado do meu exame pelo telefone?

Não. Por questões de segurança e sigilo, não informamos resultados por telefone nem por e-mail, pois são informações pessoais e somente você deverá acessar diretamente. Caso não consiga acessar pelas plataformas digitais informadas, poderá retirar pessoalmente no Laboratório onde realizou o seu exame.

 

Você pode consultar o seu resultado pelo Portal do Cliente, ou baixando o App da Unimed Serra Gaúcha.

Não recebi minha fatura, como devo proceder?

Para planos individuais familiares e termo de opção no site da Unimed Serra Gaúcha: na opção 2ª via da fatura, inserir o CPF, número do cliente e preencher os caracteres de confirmação, letras minúsculas e maiúsculas de acordo com a imagem apresentada.

 

 

Caso você não tenha plano e seja somente o responsável financeiro, deverá seguir os seguintes passos:  Sou Cliente > Portal do Cliente> Quero me cadastrar> Não estou com meu cartão> Colocar dados do contratante. Pelo APP: Meu primeiro acesso> Não estou com meu cartão> Preencher os dados com informações do contratante.

 

Pessoa Jurídica acesse:  Sou Cliente > Sou Cliente Empresa > Portal Empresarial > 2° Via de Boletos/Faturas

Como faço para receber/alterar minha fatura por e-mail ou acesso de forma digital?

Planos individuais familiares e termo de opção:

Planos empresariais:

 

Importante: Optando pela fatura por e-mail o envio da fatura será via e-mail, e não será mais encaminhada ao seu endereço via Correio. Estará disponível também para consulta no site da Unimed Serra Gaúcha.

Como faço para aderir ao débito em conta?

Planos individuais familiares e termo de opção:

  • Pelo App da Unimed Serra Gaúcha: Na opção Débito em Conta> É apresentado um formulário com dados para confirmação e campos para que o beneficiário informe os dados da conta e do correntista.
  • Através do SAC pelo telefone 0800 0512100 – atendimento 24h;
  • O Correntista também poderá vir pessoalmente até a Sede "setor CAIXA" ou Escritórios Regionais, para solicitar e assinar o formulário autorizando o Débito em Conta.
    - O correntista deverá apresentar RG e CPF (documentos originais), Cartão da Conta e dados do beneficiário para identificação do mesmo.

 

Alguns bancos exigem autorização do correntista para efetivação do débito em conta ou aceite. Verifique com seu banco essa necessidade.

 

Importante: O Débito em conta somente é computado em nosso sistema após o retorno do banco com a informação de que o débito foi efetivado (até 48hs). Quando a data programada do débito em conta coincidir com o fim de semana, este será realizado no 1ª dia útil seguinte e o correntista deverá verificar se o débito foi efetivado ou não em seu extrato para que identifique o pagamento ou não antes da baixa da fatura em nosso sistema.

 

Pessoa Jurídica:

 • Deverá enviar uma solicitação para o endereço: negociacoespj@unimedserragaucha.com.br.

Como faço para entrar em contato com a ouvidoria?

A Ouvidoria presta um atendimento de segunda instância, que não substitui e nem invalida os demais canais de atendimento.

 

A garantia de acesso à Ouvidoria está regulamentada na RN nº 323/2013. A Unimed Serra Gaúcha disponibiliza como canais de atendimento:

Formulário Eletrônico Site: www.unimedserragaucha.com.br/pagina/ouvidoria

App Unimed Serra Gaúcha: Rede Própria/Ouvidoria

E-mail: ouvidoria@unimedserragaucha.com.br

Correspondência Física: Rua Moreira César, nº 2400, Bairro Pio x – Caxias do Sul / RS – CEP: 95034-300 – A/C Ouvidoria

Qual o prazo de retorno da manifestação em ouvidoria?

As manifestações registradas no canal da Ouvidoria serão conduzidas em até 7 dias úteis, podendo ser acordado com o beneficiário o retorno em um prazo maior, de acordo com a Resolução Normativa 323/13.

Como solicito reanálise de negativa?

O pedido de Reanálise poder ser realizado através do site da Unimed Serra Gaúcha, clicando na aba Fale Conosco -  Ouvidoria, APP Unimed Serra Gaúcha ou através do e-mail ouvidoria@unimedserragaucha.com.br

Em que situações posso solicitar a reanálise de uma negativa?

Conforme previsto na Resolução Normativa 395/2016 da Agência Nacional de Saúde, a reanálise poderá ser solicitada sempre que houver uma solicitação de laudo negado.

O canal de Ouvidoria disponibiliza aos beneficiários da Unimed Serra Gaúcha, o recurso para reavaliar o parecer emitido inicialmente.

O plano oferece cobertura para vacinas?

Os planos da Unimed Serra Gaúcha não oferecem cobertura contratual para vacinas.  Disponibilizamos como benefício o serviço e doses com preços especiais para nossos beneficiários.  

 

Estão à frente do serviço profissionais de Enfermagem treinados para oferecer qualidade técnica no atendimento, bem como toda a atenção e o cuidado necessários na hora da aplicação das vacinas.  Outro diferencial da Central de Vacinas Unimed é a sua estrutura de conservação. Com geladeira específica, o espaço garante total controle sobre os produtos e mais segurança para sua saúde!

 

Você pode entrar em contato com a nossa Central de Vacinas para verificar mais informações sobre as vacinas disponíveis pelo telefone: (54) 3289.9300 ou acessar o site da Central, clicando aqui!

Como se cadastrar e acessar o aplicativo Unimed Serra Gaúcha?

Você deve acessar o formulário de login que está na tela de configuração do App Unimed Serra Gaúcha. Menu no canto superior direito no Android ou ícone de engrenagem no Iphone. Ao tocar no botão Login você deve informar: número do prontuário, cartão, CPF ou e-mail, e a sua senha cadastrada.

Importante: Beneficiários de outras Unimeds - intercâmbio, planos Cessão de Rede, planos de Responsabilidade Social ou clientes que realizarem exame de forma particular em nossos serviços próprios (Laboratório e CDI), terão acesso ao App, somente para visualizar os resultados de exames realizados fora de período de internação. Demais funcionalidades estão disponíveis apenas para beneficiários Unimed Serra Gaúcha.

O App compartilha dados cadastrais e de acesso com o Portal do Cliente. Ou seja, o seu login e senha serão os mesmos para App e Portal do Cliente

 

Se você ainda não tem cadastro no App ou Portal do Cliente e ainda não realizou exames em nosso CDI ou laboratório, toque na opção “Meu primeiro acesso” pra fazer seu auto cadastro. Pode informar o número do cartão ou utilizar a opção “Não estou com meu cartão”, neste caso será solicitado o nome completo, data de nascimento e nome da mãe.

Se a identificação ocorrer com sucesso o App apresenta um formulário no qual você deve informar um e-mail para recuperação de senha e uma senha para acesso.

Como visualizar resultados de exames no app?

Você pode visualizar no App ou Portal do Cliente os resultados dos exames realizados em nossos serviços próprios Unimed Serra Gaúcha, laboratório e CDI, fora do período de internação.

Na tela inicial do seu App, você deve tocar em “Resultados de Exames”.

Ao acessar a listagem dos exames, utilize os filtros para facilitar seu acesso:

➡ Tipo de exame: Laboratorial ou Imagem

➡ Situação: Pendente ou Liberado

➡ Período: Mais recentes ou Mais antigos

Ao tocar em um documento da lista o App apresenta os detalhes do resultado. Nesta tela você consegue baixar os resultados dos exames laboratoriais ou acessar os exames do CDI no site.

Como faço para ativar/desativar ou alterar o débito em conta no app?

Ativação:

Para ativar o débito em conta, na opção “Boletos” você deve alterar a chave para a posição ligado (direita).

Assim o App apresentará um formulário com dados do beneficiário para confirmação e campos para preencher as informações da conta, do correntista e anexar o documento de comprovação dos dados.

Após adicionar os documentos, você deve marcar a opção de aceite às Condições Gerais. Em seguida acionar o botão  ”Solicitar Ativação”.

Ao retornar a listagem você vai observar a situação do débito como Ativação em análise. Esta situação será alterada para Ativado após a confirmação e efetivação do cadastro em nosso financeiro.

Desativação:

Para desativar o débito em conta, na opção “Boletos” você deve alterar a chave para a posição desligado (esquerda).

Para solicitar a desativação basta você marcar a opção de aceite às Condições Gerais. Em seguida acionar o botão “Solicitar Cancelamento”.

Importante: Caso você tenha solicitado a ativação e estiver com status ativação em análise não será possível solicitar a desativação no momento. Será necessário aguardar a conclusão do processo de ativação.

Após solicitar a desativação, ao retornar a listagem você vai observar a situação do débito como Desativação em análise. Esta situação será alterada para Desativado após a confirmação e efetivação do cadastro em nosso financeiro.

 

Alteração do débito em conta:

Se você está com o débito em conta ativo, deve iniciar o processo solicitando a desativação e após a ativação, inserindo os novos dados. Neste caso, uma mensagem será exibida alertando sobre a existência de uma solicitação de desativação em análise, você deverá aguardar o processo ser concluído.

Após a confirmação e efetivação em nosso financeiro a situação ficará como Desativado.

Concluída a desativação, você pode realizar o novo cadastro do débito automático conforme instruções de ativação.

Importante: Cada solicitação feita sobre o débito em conta, ativação e desativação, passa por análise e aprovação em nosso setor financeiro, este processo não é imediato. Por isso, é necessário que o beneficiário aguarde e acompanhe a conclusão de cada processo solicitado, pois somente após a conclusão é possível abrir uma nova solicitação seja ativação ou desativação.

Quais são os casos que posso solicitar reembolso?

Contratualmente os pedidos de reembolsos analisados são para casos de urgências e emergências comprovadas, salvo casos que já possuam autorização prévia de reembolso registrada via protocolo de atendimento do SAC.

 

 

Como proceder nos casos do pagamento/atendimento ainda não ter sido realizado?

 

Os atendimentos devem ser realizados pelos prestadores oferecidos em sua rede credenciada do plano de saúde. Em caso de dificuldades para agendar sua consulta ou exame, poderemos auxiliar através da central de agendamento para consultas e exames.

 

A Resolução Normativa 259/11 dispõe sobre a garantia de atendimento dos beneficiários de plano privado de assistência à saúde e define os prazos para o atendimento. Você poderá solicitar auxílio para seu atendimento através do nosso SAC 08000512100 ou ainda pelo e-mail: sacagendamento@unimedserragaucha.com.br

 

 

Como proceder nos casos em que o atendimento/pagamento já foi efetuado?

 

Os atendimentos preferencialmente são realizados pelo plano de saúde e, em caso de dificuldades em agendar o seu atendimento, poderemos auxiliar através da central de agendamento nos próximos atendimentos que necessitar. Para solicitar auxílio contate com o nosso SAC 08000512100 (fone e WhatsApp).

 

Os pedidos de reembolsos analisados são para casos de urgências e/ou emergências comprovadas, ou para casos que já possuam orientação de reembolso registrada em sistema para o atendimento mencionado pelo beneficiário. Por isso, caso não tenha nos contatado anteriormente, o reembolso pode ser encaminhado, mas passará por análise, sem nenhuma garantia.

 

Qual o prazo para encaminhamento de reembolso?

O período máximo para encaminhar seu pedido de análise de reembolso é de até 1 (UM) ano após o atendimento prestado pelo profissional da área da saúde.

Quem pode encaminhar o reembolso? 

O reembolso deve ser solicitado, sempre que possível, pelo próprio beneficiário. Quando não for possível, um familiar de primeiro grau poderá solicitar o reembolso.

Quais são os prazos para análise do reembolso?

O prazo de retorno para a análise dos reembolsos varia de 10 dias úteis até 30 dias corridos dependendo do tipo de reembolso. Após encaminhar, o SAC informará o prazo de retorno para a sua demanda.

Qual a documentação necessária para encaminhar o reembolso?

A documentação necessária varia conforme o tipo de reembolso a ser analisado:  consulta, exame, procedimentos, terapias  etc... 

É imprescindível que a documentação esteja completa, com todos os dados solicitados, para que não comprometa a análise do reembolso.

 

Para informações sobre a documentação detalhada entre em contato com o nosso SAC: 08000512100 (fone e WhatsApp) ou ainda pelo e-mail: sacreembolso@unimedserragaucha.com.br 

 

A documentação padrão solicitada para todos os casos é:

  • Nota Fiscal e/ou Recibo original contendo: carimbo, assinatura e CPF do médico que prestou o atendimento, especialidade consultada. 
  • Nome completo do paciente atendido. 
  • Relatório médico do atendimento. 
  • Cópia de documento de identificação com CPF (se menor, também do responsável pelo recebimento do valor). 
Quais as formas de envio dos documentos para análise do reembolso?

​Toda a documentação poderá ser encaminhada presencialmente no atendimento presencial do nosso SAC em Caxias do Sul ou Farroupilha; via correios no endereço abaixo ou ainda por e-mail: sacreembolso@unimedserragaucha.com.br 

 

ENDEREÇO PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO: 

 Destinatário: SAC PRESENCIAL Unimed Serra Gaúcha/REEMBOLSO

. Rua: Moreira César, 2400

. Bairro: Pio X

. Cep:95034-000

. Caxias do Sul - RS​

Após o recebimento do setor responsável responderemos no prazo de 48 horas úteis.

Como saber quanto tempo devo permanecer em jejum para meus exames laboratóriais?

Você tem algum exame agendado no Laboratório Unimed?  Confira se é necessário fazer jejum antes do procedimento clicando aqui!

 

Há mais de 20 anos, o Laboratório Unimed traz como diferencial diagnósticos precisos, rápidos e seguros. A excelência técnica, o cuidado e a atenção dedicados aos clientes Unimed fazem do Laboratório uma referência na área de diagnóstico. Em Caxias do Sul e Farroupilha, funcionam seis unidades de coleta, para a realização de uma ampla gama de exames. Conheça todas as unidades clicando aqui!

Quero trabalhar na Unimed Serra Gaúcha. Onde cadastro meu currículo?

Ficamos felizes em saber que você quer fazer parte do nosso jeito de cuidar. Você pode cadastrar seu currículo pela plataforma Skeel, clicando aqui ou acessando o site: https://app.skeel.com.br/unimednordesters

O que levar na bolsa da maternidade?

Preparamos um espaço especial para você mamãe, com as nossas sugestões do que levar na bolsa da maternidade. 

Para acessa-lo clique aqui, ou acesse: https://www.unimedserragaucha.com.br/pagina/materno-infantil-informacoes-uteis

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