QUEM PENSA NA
SAÚDE DA SUA
EQUIPE ESCOLHE
UNIMED
Ao optar pelo plano Proteção ao Trabalho – Gestão do Acidente de Trabalho Unimed, sua empresa conta com coberturas e condições especiais para o atendimento a acidentes de trabalho e de trajeto. Assim, além de oferecer mais segurança aos funcionários, garante proteção legal para o seu negócio. O produto está disponível somente para planos empresariais.
DIFERENCIAIS PENSADOS ESPECIALMENTE PARA O BEM-ESTAR DA SUA EMPRESA
Proteção
O serviço protege o patrimônio humano da empresa, oferecendo cobertura integral em casos de acidente de trabalho.
Segurança
Garantimos a proteção legal ao cliente, disponibilizando a documentação completa das sinistralidades e decorrências.
Tranquilidade
Tenha à disposição:
• Pronto Atendimento Unimed 24 Horas nas cidades de Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves.
• O maior número de médicos especializados em atendimento de urgência e emergência da região e do país, além de uma ampla rede de serviços credenciados.
• Atendimento na maior rede de hospitais credenciados da região e do país.
• Atendimento nacional e serviços de qualidade em todas as singulares Unimed do país (benefício somente no plano Nacional).
• Proteção extra: benefícios especiais que não são cobertos pelo plano assistencial, como medicação para a continuidade do tratamento, procedimentos odontológicos e uso do vídeo em todos os procedimentos cirúrgicos.
COMO FUNCIONA
O serviço possibilita que a empresa possa oferecer aos funcionários todo o atendimento médico hospitalar necessário em procedimentos relacionados a acidentes, com a disponibilidade de toda a documentação decorrente.
Nestes casos, disponibilizamos à sua equipe atendimento diferenciado na mesma estrutura do seu plano de saúde assistencial, além da maior, melhor e mais completa rede de serviços da região e do país. Tudo isso, sem a necessidade de cumprir carências.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA SER ATENDIDO
Para ser atendido nos serviços de saúde é necessário apresentar:
- A Declaração de Acidente de Trabalho ou o cartão do plano Acidente de Trabalho, dentro da validade
- Documento de Identidade
Para ser atendido nas Farmácias Unimed:
Plano Acidente de Trabalho Plus - com cobertura para medicamentos
- Declaração de Acidente de Trabalho ou o cartão do plano Acidente de Trabalho, dentro da validade.
- Documento de Identidade.
- Receituário médico.
Plano Acidente de Trabalho - sem cobertura para medicamentos
- Receituário médico
- Cartão do plano de saúde para receber os descontos disponíveis para clientes Unimed.
COMO GERAR A DECLARAÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO
1. Acesse o Portal Empresarial / Movimentação de Beneficiários, clique no botão “Declaração de Acidente de Trabalho” e realize a busca do beneficiário
2. Selecione o beneficiário, preencha a data e hora aproximada do acidente de trabalho e clique em uma das opções: enviar por e-mail, imprimir ou imprimir e enviar por e-mail
3. Apresente a declaração de forma digital ou impressa para ser atendido em um dos serviços credenciado ao plano.
A Declaração de Acidente de Trabalho tem validade padrão de 30 dias, mas poderá ser alterada, no momento da emissão, para até 180 dias. Depois de vencida, se necessário, poderá ser gerada uma nova declaração para o mesmo beneficiário.
Importante: Essa declaração substitui apenas a apresentação do cartão físico do plano Acidente de Trabalho da Unimed Serra Gaúcha, nas condições apresentadas. É importante ressaltar que essa declaração não substitui a CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho
CARTÃO FÍSICO DO PLANO ACIDENTE DE TRABALHO
Empresas que possuem o produto ACT Regional: não são mais emitidos cartões. Quem ainda possuir o cartão físico dentro da validade pode optar por continuar utilizando até perder a validade. Depois disso, deverá ser emitida exclusivamente a Declaração de Acidente de Trabalho.
Empresas que possuem o produto ACT Nacional: Continuarão recebendo o cartão físico, pois ele é necessário para atendimento fora da área de abrangência geográfica da Unimed Serra Gaúcha. Para os atendimentos dentro da área, pode-se optar pela apresentação do cartão físico ou pela Declaração de ACT.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Executivo de Relações com o Mercado ou com a Central de Relacionamento PME, pelo fone (54) 3209.3636 ou e-mail relacionamentopme@unimedserragaucha.com.br
O Manual da Ferramenta de Movimentações de Beneficiários está disponível no Portal Empresarial. Para acessá-lo, clique no botão abaixo: