O Teleplantão dulto e Pediátrico para todos os clientes Unimed Nordeste-RS é exclusivo para clientes Unimed Nordeste-RS. Nele, casos de menor gravidade de clínica médica e pediatria são atendidos de maneira on-line, por meio de consultas virtuais que podem ser realizadas de onde você estiver, sem precisar se deslocar até uma unidade de pronto-atendimento. Este plantão não contempla atendimentos ocupacionais, outras especialidades médicas ou check-up.
Como utilizar o Teleplantão Unimed?
1) Tenha seu CPF e carteira do plano de saúde em mão.
2) No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet, além de câmera e microfone habilitados, carga suficiente em seu aparelho e link da sala de espera aberto, para poder acompanhar a sua ordem na fila e realizar a teleconsulta.
b) Acesse o site https://plantaotelemedicina.unimedrs.com.br/ e preencha seus dados.
Horários de atendimento:
Clínica Médica
De segunda a sexta:
das 7h às 19h
das 19h às 7h*
Finais de semana*:
24h
Pediatria:
De segunda a segunda:
das 10h às 0h*
Finais de semana*:
das 10h às 0h
*Incluindo feriados
Informações importantes sobre o Teleplantão Unimed:
1) Quem pode pedir atendimento?
Todos os clientes Unimed Nordeste-RS.
2) Assim que acessar a plataforma e me cadastrar, já entrarei em teleconsulta?
Você receberá a informação sobre sua posição na fila e, quando chegar a sua vez, será atendido pelo médico.
3) A teleconsulta tem custo?
As coparticipações das consultas realizadas seguem as regras previstas no seu contrato e serão cobradas posteriormente em fatura.
4) E se eu precisar de receita médica e atestado?
Na modalidade de teleconsulta, nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, tudo on-line.