O Teleplantão dulto e Pediátrico para todos os clientes Unimed Nordeste-RS é exclusivo para clientes Unimed Nordeste-RS. Nele, casos de menor gravidade de clínica médica e pediatria são atendidos de maneira on-line, por meio de consultas virtuais que podem ser realizadas de onde você estiver, sem precisar se deslocar até uma unidade de pronto-atendimento. Este plantão não contempla atendimentos ocupacionais, outras especialidades médicas ou check-up.

 

Como utilizar o Teleplantão Unimed?

1) Tenha seu CPF e carteira do plano de saúde em mão.

2) No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet, além de câmera e microfone habilitados, carga suficiente em seu aparelho e link da sala de espera aberto, para poder acompanhar a sua ordem na fila e realizar a teleconsulta.

b) Acesse o site https://plantaotelemedicina.unimedrs.com.br/ e preencha seus dados.

 

Horários de atendimento:

 

Clínica Médica

De segunda a sexta:

das 7h às 19h

das 19h às 7h*

Finais de semana*:

24h

 

Pediatria:

De segunda a segunda:

das 10h às 0h*

Finais de semana*:

das 10h às 0h

 

*Incluindo feriados

 

Informações importantes sobre o Teleplantão Unimed:

 

1) Quem pode pedir atendimento? 

Todos os clientes Unimed Nordeste-RS.

 

2) Assim que acessar a plataforma e me cadastrar, já entrarei em teleconsulta? 

Você receberá a informação sobre sua posição na fila e, quando chegar a sua vez, será atendido pelo médico.

 

3) A teleconsulta tem custo? 

As coparticipações das consultas realizadas seguem as regras previstas no seu contrato e serão cobradas posteriormente em fatura.

 

4) E se eu precisar de receita médica e atestado? 

Na modalidade de teleconsulta, nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, tudo on-line.